Cultura

Banda Prontidão promove “show” no Atelier do Peixe

Analtino Santos

Jornalista

A Banda Prontidão realiza um concerto, este domingo, às 13h00, no Restaurante Atelier do Peixe, para celebrar os 445 anos da fundação da Cidade de Luanda, 25 de Janeiro.

29/01/2021  Última atualização 14H15
© Fotografia por: DR
Com este concerto, os jovens instrumentistas marcam uma nova etapa das suas carreiras, preservando o legado de formações antigas como Os Kiezos, Jovens do Prenda, Os Merengues, Bongos e Negoleiros do Ritmo, assim como as mais contemporâneas bandas Maravilha e Movimento.O evento é uma produção da Delm Musica Eventos e a EB Entretenimentos e Produções, sob coordenação de Frank Yehokhanan e Elmo Brandão, responsáveis da direcção artística do Atelier do Peixe. 

A Banda Prontidão sucede às passagens de Flay com a Banda Voga, Zé Luwawa e Os Congas. Salienta-se que Filipe Mukenga fechou as actividades em Dezembro de 2020. A Banda Prontidão é uma formação de jovens instrumentistas que se têm destacado no acompanhamento de vários projectos musicais e principais nomes da música angolana, como o Show do Mês, Palco do Semba, Duetos na Avenida, Dia Internacional do Jazz, Matias Damásio, Ary, Eddy Tussa, Maya Cool, Yuri da Cunha, Paulo Flores, Banda Jabumba, Voga, Banda Maravilha e Jovens do Prenda. 

Segundo os integrantes da Banda Prontidão tudo começou fruto da partilha em palco no acompanhamento de artistas e projectos que fortaleceu a amizade e cumplicidade profissional. A banda defende os ritmos mais identitários de matriz angolana como o semba, kilapanga, chianda, merengue e bolero,  não deixando para traz os mais contemporâneos como a kizomba.

A parte instrumental do conjunto  é liderada pelo guitarrista Yark Spin e Benny, nos teclados. Kappa D (baixo), Pascoal (solos), Jack (bateria), Genial (teclados) e Alexandre (percussão). A vocalista principal é Djanira Mercedes que divide com Raquel Lisboa e o percussionista Alexandre, os três farão uma viagem no domingo algumas canções inspiradas em Luanda e clássicos do cancioneiro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura