Sociedade

Baptista Borges inaugura cinco novos sistemas de água potável

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, inaugurou várias infra-estruturas sociais, nas sedes municipais do Cuilo, Lubalo, Xá-Muteba, Chitato e Lucapa, na província da Lunda-Norte, nomeadamente cinco novos sistemas de captação, tratamento e abastecimento de água potável, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos do sector.

01/02/2021  Última atualização 10H03
Inauguração de várias infra-estruturas sociais © Fotografia por: Edições Novembro
João  Baptista Borges  chegou na quarta-feira passada no Dundo, na companhia do governador  provincial Enesto Muangala e do secretário de Estado das Águas, Lucrécio Costa, se desloca aos municípios do Cuilo e Lubalo.
A, delegação ministerial segui para o município de Xá-Muteba, de  inaugurar o sistema de água local, regressando, depois, ao Dundo, em trânsito  para Lucapa, com a mesma finalidade.

No município de Chitato, além das infra-estruturas de produção, distribuição e tratamento, o ministro inaugurou, também, um laboratório de análise da  qualidade da água do distrito urbano do Mussungue.
À excepção de  Chitato, onde existem sistemas modernos e com uma cobertura razoável, as populações das restantes circunscrições vivem, há muitos anos, privadas do abastecimento de água potável.  A jornada inclui ainda visitas a obras do aproveitamento hidroeléctrico, no quadro do aumento da potência da barragem de Luachimo  e da central térmica de Lucapa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade