Desporto

Basquetebol: Campeonato adiado para final do mês

Armindo Pereira

Jornalista

A 43ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, cujo arranque esteve inicialmente agendado para ontem, foi remarcado para o final do corrente mês, apurou o Jornal de Angola, junto de uma fonte próxima a Federação Angolana da modalidade (FAB).

16/01/2021  Última atualização 19H36
© Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
 Contactado pelo JA, o secretário-geral do órgão reitor, Alcino Pedro de Melo, confirmou o facto, sem no entanto avançar as razões do adiamento: "O campeonato já não vai começar na data prevista. Prometemos fazer um pronunciamento oficial nas próximas horas”, garantiu.
  
Até ao momento não foi divulgado o calendário oficial da presente temporada, que arrancou sexta-feira última com a disputa da 27ª edição da Supertaça Wlademiro Romero, no Multiusos do Kilamba, com vitória do Petro de Luanda sobre o 1º de Agosto. 

 Segundo ainda a fonte, a pretensão da FAB passa por realizar antes do nacional o Torneio Cidade de Luanda, em ambos os sexos, para saudar os 445 anos da fundação da capital. "As equipas teriam mais tempo para a preparação e ganhava-se mais tempo administrativamente”, disse. 

 A direcção da FAB continua a envidar esforços para garantir a realização de testes da Covid-19 aos integrantes das equipas que vão disputar as distintas competições da presente época. Os exames têm comparticipação dos clubes e o auxílio do Ministério da Saúde. O novo elenco, segundo o presidente de direcção da FAB, Moniz Silva, vai actuar com seriedade para materializar o plano de gestão.

  Está prevista a participação de oito equipas: 1º de Agosto, Petro de Luanda; Interclube; ASA; 1º de Agosto-Academia, Universidade Lusíada; Vila Clotilde e Desportivo Kwanza.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto