Desporto

Bayern de Munique defronta hoje a Lazio

Anaximandro Magalhães

Jornalista

Apostado na revalidação do título de campeão, o Bayern de Munique (Alemanha) visita hoje, às 21h00, a Lazio (Itália), com quem testa aptidões no Estádio Olímpico de Roma, em partida referente à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Europeus de Futebol.

23/02/2021  Última atualização 06H15
Avançado polaco Robert Lewandowski joga pelos bávaros © Fotografia por: DR
Galvanizados com a recente conquista do Mundial de clubes, os bávaros, comandados pelo técnico Hans-Dieter Flick têm como baluarte a possibilidade de se tornarem no segundo clube, além do Real Madrid, a revalidar o título da Champions.
Apesar de favorito, o Bayern, onde alinha o avançado polaco Robert Lewandowski, melhor jogador do mundo da actualidade, deve acautelar-se para não ser surpreendido pelos italianos às ordens de Simone Inzaghi.

Pois, os seis títulos ganhos na época passada não lhe dão estatuto de invencível nem tão-pouco de vencedor antecipado. Manter a pressão sobre o portador da bola, privilegiando o futebol vertiginoso, podem ser predicados suficientes para os alemães deixarem o reduto adversário com um bom resultado.  
Portadores de um futebol assente na consistência defensiva, Inzaghi e jogadores de certo que tudo farão para manter o sonho de qualificação. 

Na outra partida agendada para a mesma hora, em Bucareste, no Estádio Arena Nationalã, o Atlético de Madrid, primeiro classificado do campeonato espanhol, La Liga, com 55 pontos, recebe o Chelsea, quinto na Premier League com 43.   
O desafio entre colchoneros e blues antevê-se como dos mais equilibrados das eliminatórias de acesso aos quartos-de-final. Os pupilos de Diego Simeone têm perdido algum fulgor competitivo nos últimos jogos. Já os ingleses, agora orientados por Thomas Tuchel, e em crescimento desde a saída de Frank Lampard, tudo farão para deixar a eliminatória em aberto

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto