Política

BD decide em Abril continuação na CASA-CE

O Bloco Democrático (BD) vai permanecer na coligação CASA-CE até à realização da sua Convenção, marcada para os dias 22 e 23 de Abril, em Luanda.

24/03/2021  Última atualização 10H15
© Fotografia por: DR
A informação foi prestada pela vice-presidente para a Cmunicação e Marketing da CASA-CE, Cesinanda Xavier, após uma reunião de concertação do Colégio Presidencial da coligação com o BD, realizada na segunda-feira.
"Tão logo se realize a Convenção, vamos fazer um comunicado (...) no qual vamos divulgar o resultado”, adiantou à Rádio Nacional de Angola.

Recentemente, a direcção da coligação CASA-CE suspendeu o BD das funções de vice-presidente para as questões Eleitorais e Autárquicas.
Na altura, o presidente da coligação, Manuel Fernandes, afirmou que a decisão derivava das "movimentações” políticas levadas a cabo pelo Bloco Democrático, sem o consentimento da liderança da CASA-CE.

O partido, presidido por Justino Pinto de Andrade, participou, a 10 deste mês, num encontro com o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, e com o político Abel Chivukuvuku.
Manuel Fernandes exigiu que o BD apresentasse publicamente a sua posição já que a CASA-CE é uma coligação de partidos políticos e deve actuar em consonância.

Em declarações ao Jornal de Angola, na semana passada, a vice-presidente para a Comunicação e Marketing da CASA-CE, Cesinanda Xavier, admitiu que o Colégio Presidencial não se sentia seguro com a atitude do BD, por isso decidiu suspender o partido do exercício do cargo de vice-presidente para as Questões Eleitorais e Autárquicas.
O Bloco Democrático coligou-se à CASA-CE nas vésperas das eleições de 2017 e o acordo tem vigência até ao fim da actual legislatura.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política