Sociedade

Benguela regista três afogamentos

A província de Benguela registou, no final de semana, três mortes de crianças, em praias. Uma das vítimas, menor de 12 anos, foi encontrada morta na praia da Cabaia, no município do Lobito. A segunda, de 13 anos, do sexo feminino, foi encontrada na orla marítima do município da Catumbela, e a terceira, de 16 anos, na Praia Morena, na cidade de Benguela.

09/02/2021  Última atualização 12H00
© Fotografia por: DR
De acordo com o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Jorge David, a instituição foi informada pela comunidade sobre a existência de corpos de crianças no mar. "São menores que, sem o mínimo conhecimento das famílias, fazem praia, mesmo nas áreas de perigo  sinalizadas pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros". Segundo Jorge David, nas zonas sinalizadas, devido o nível de perigosidade e os fortes ventos, os menores insistem em mergulhar.

Lembrou que, graças à denúncia das comunidades residentes nas zonas próximas ao mar, foi possível a identificação das vítimas, para a realização dos funerais. O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros apelou às famílias no sentido de reforçarem o controlo dos menores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade