Regiões

Benguela: Trabalhos de desassoreamento do rio Catumbela tiveram início segunda-feira

Os trabalhos de desassoreamento do rio Catumbela, de modo a evitar o desperdício de água que é direccionada para a estação de captação , tratamento e distribuição, que abastece os habitantes do litoral da província de Benguela, arrancaram segunda-feira.

06/01/2021  Última atualização 10H34
Rio Catumbela © Fotografia por: DR
Segundo o director provincial das Infra-Estruturas e Serviços Técnicos, Adilson Gonçalves, que prestou, ontem,  a informação ao Jornal de Angola , as obras consistem na retirada da areia próximo do rio. As obras de desassoreamento, disse o responsável, vão permitir maior fluidez na irrigação do perímetro agrícola de cerca sete quilómetros no local, que beneficia mais de seis mil famílias camponesas.

Os trabalhos, que estão a cargo da Administração Municipal da Catumbela, contam com a participação de 1.500 camponeses da localidade, que estão envolvidos na reposição do dique de retenção da represa do rio e na remoção da vegetação ao longo do canal de água. O desassoreamento do rio Catumbela vai dar lugar à fluidez da água, na medida em que  as fortes chuvas que se registaram no ano findo causaram a erosão do dique de contenção.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões