Política

Bens de primeira necessidade em Cacuaco e Viana

Diversos bens de primeira necessidade foram entregues, ontem, à família de Suzana Nambungu, que morreu com a filha de um ano e oito meses, devido à chuva torrencial que se abateu, na última segunda-feira, em Luanda, pelo Grupo Parlamentar do MPLA.

25/04/2021  Última atualização 09H33
Bens de primeira necessidade © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro
Susana Nambungu, 37 anos, moradora do Bairro Paraíso, município de Cacuaco, foi arrastada pelas águas com o bebé às costas, quando tentava atravessar a vala que divide o mercado do Kikolo com aquele bairro. Os restos mortais de ambas foram enterrados na última sexta-feira, num dos cemitérios de Luanda. A família recebeu bens alimentares,  como sacos de arroz, caixas de óleo alimentar, massa alimentar e sete fogões a gás.

A deputada Emília Carlota Dias, que fez a entrega dos bens, disse que a intenção é "minimizar alguma carência em termos alimentares e  transmitir palavras de conforto e solidariedade pela difícil fase que a família atravessa nesse momento”.   
 "Viemos prestar a nossa solidariedade à família que perdeu uma mãe com o seu filho, vítimas das chuvas que ocorreram na semana finda, na cidade de Luanda. Além dessas vítimas, constatámos também, outros problemas, com realce para as ravinas que ameaçam vias de circulação, deslizamento de terras e o desalojamento das populações”, disse.

 Susana Nambungu deixou seis filhos órfãos. A mais velha, de 17 anos, é mãe de  um filho de um ano, cujo estado de saúde é preocupante, segundo Emília Carlota Dias, que deixou orientações no sentido de a criança ser levada a uma unidade hospitalar.    

Deslocação a Viana
Outra delegação do Grupo Parlamentar do MPLA levou, ontem, a solidariedade do partido no poder a duas famílias que perderam entes queridos, em consequência da chuva que caiu sobre Luanda, na segunda-feira, que provocou a morte de 24 pessoas.
A delegação, integrada por quatro deputados e um assessor parlamentar, deslocou-se às moradias dos familiares de Rui Mahanda, de 9 anos, e Chilson China, de 10, que morreram devido à chuva torrencial.

As famílias das duas crianças falecidas vivem no bairro Baixa de Cassanje, no Distrito Urbano da Estalagem, município de Viana, e receberam dos deputados do MPLA palavras de apreço e bens de primeira necessidade, entre os quais produtos alimentares.
A delegação parlamentar do partido no poder entregou arroz, óleo, massa alimentar, feijão, leite, farinha de milho, café, sabão e detergentes.

Avelino Umba e Roque Silva

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política