Cultura

Biblioteca Kubiku Shemu necessita de novo espaço

A biblioteca comunitária “Kubiku Shemu”, criada a 9 de Novembro de 2019, pelo projecto Yele Nkenge, está encerrada desde o dia 23 de Janeiro do ano em curso, por dificuldades financeiras para o arrendamento de um novo espaço, confirmou, ontem, ao Jornal de Angola, o mentor da iniciativa.

26/02/2021  Última atualização 07H00
Biblioteca comunitária “Kubiku Shemu © Fotografia por: DR
Segundo o fundador da iniciativa, Yele Nkenge, o número diário de utentes da biblioteca, na altura em que estava em pleno funcionamento, variava entre as 10 e 20 pessoas. "A ideia surgiu em 2008/2009, quando nos mudámos (eu e os meus pais), para a Mulemba, Cazenga, onde conheci amigos que nos incentivaram  a comprar livros e à medida que íamos comprando os livros, surgiu a ideia de criar um espaço público de leitura”, disse Yele Nkenge.
Após a realização de pesquisas no bairro, disse, notámos que muitos não liam porque não tinham condições para comprar livros. "Mas, tendo em conta as dificuldades, realizei o sonho no ano de 2019, pois aí, já tinha capacidade mínima para arrendar uma casa para esse fim”, realçou o mentor do projecto.

Amilda Tibéria

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política