Sociedade

Bispo apela aos jovens a optarem pelo diálogo

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

Os problemas sociais que enfermam a população, com realce à fome, pobreza, corrupção e ao saneamento básico entre outros males que o Executivo procura combater, não deve servir de pretexto dos jovens para cometer actos de vandalismo, defendeu, na quarta-feira, o bispo da diocese de Menongue.

16/04/2021  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR
Dom Leopoldo Ndakalako, que falava para uma plateia de mais de 200 jovens da JMPLA e do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), disse que, para se ultrapassar o diferendo, é necessário, como solução, o diálogo construtivo.
 Disse que os jovens angolanos não podem recorrer à violência, como forma de reivindicar o direito à justiça e a distribuição de riquezas, mais sim pautar pelo diálogo, no qual podem apresentar soluções que possam ajudar o Executivo a encontrar soluções para melhor a distribuição das riquezas. Lembrou que Angola alcançou a paz efectiva há 19 anos, e é importante a cada dia que passa preservar-se ou educar os jovens sobre este bem comum, por isso desaconselha  comportamentos destrutivos que não são a solução, mas sim primar pelo diálogo e a convivência pacífica. 

 Ao intervir no acto na qualidade de prelector, no âmbito das comemorações alusivas ao Dia Nacional da Juventude, realizada em Menongue, numa promoção do Conselho Provincial de Juventude (CPJ), o bispo afirmou que a educação e a cultura da paz são premissas que garante à justiça, direitos humanos e flexibilidade entre vários actores políticos e irmãos da mesma pátria a comungarem os mesmos propósitos de servir o povo. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade