Política

Boavida Neto fala em saque

O ex-secretário-geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, reconheceu que, no passado, houve mortes, saques e destruição do património público, mas referiu que nesta altura "não interessa quem o fez e quais foram as motivações.

22/01/2021  Última atualização 11H45
Boavida Neto, do MPLA © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
O importante, disse o deputado, é que tudo isso está registado na memória colectiva dos angolanos. "Todos juntos fizemos muito mal às nossas populações. Só a generalidade heróica do povo angolano pode ser a solução para o bem da nossa Mãe Pátria”, afirmou.

O político sublinhou que, "em determinada etapa da História do país, o anormal passou a ser normal e o imoral era uma pandemia, mas uma minoria com força no poder político dizia às populações que tudo era normal e moral”.
"Clamemos por misericórdia ao nosso povo por não termos sido justos para com ele. Não usemos a fragilidade e entusiasmo juvenil para semear e alimentar o ódio que fará germinar sangue e muito mais mortes”, disse.Boavida Neto afirmou que "o país precisa de difundir a misericórdia para receber o perdão, mas com humildade”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política