Política

Bornito de Sousa participa em workshop

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, participa, hoje, a partir das 9 horas, por videoconferência, no “Workshop Internacional sobre Zonas Húmidas de Importância Internacional”.

02/02/2021  Última atualização 09H05
Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, © Fotografia por: João Gomes |Edições Novembro
O evento realiza-se no âmbito da Semana do Ambiente e dos compromissos de Angola face à Convenção sobre as Zonas Húmidas de Importância Internacional, especialmente enquanto Habitat de Aves Aquáticas, vulgo "Convenção de Ramsar”. De acordo com uma nota de imprensa dos Serviços de Apoio ao Vice-Presidente da República, o workshop, que acontece precisamente no dia em que se assinala em todo o mundo o "Dia das Zonas Húmidas de Importância Internacional”, visa consciencializar e sensibilizar as populações sobre a necessidade de protecção das zonas húmidas, com vista à preservação das espécies nos seus habitats.

Participam do evento membros do Executivo, representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), organizações nacionais e internacionais ligadas à academia e ao associativismo em prol do Ambiente.
Angola é, desde o ano de  2013, signatária da "Convenção de Ramsar”, primeiro tratado intergovernamental a fornecer uma base estrutural para a cooperação internacional e acção nacional para a conservação e uso sustentável dos recursos naturais, em particular das zonas húmidas de importância internacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política