Cultura

Brigada Jovem é legalizada após décadas

O novo elenco directivo da Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA) anunciou, ontem, em Luanda, ter dado o primeiro passo na legalização oficial da instituição.

23/04/2021  Última atualização 13H20
© Fotografia por: DR
Depois de anos de trabalho e obras literárias publicadas sob a sua chancela, o presidente da instituição, Carlos Pedro, considerou este passo o resultado da dedicação dos membros e da actual direcção. "Passados 41 anos desde a sua fundação, a Brigada Jovem de Literatura de Angola, finalmente, está devidamente constituída e publicada em Diário da República”, disse.

A BJLA, instituição com representação em todo o país, existe desde 1981. Ao longo dos anos, a instituição procurou dar um novo alento à literatura nacional, colocando jovens autores no mercado. O primeiro presidente foi o escritor Conceição Cristóvão, seguiu-se David Mendes e Nicolau Sebastião da Conceição "Kudjimbe”. O actual presidente Carlos Pedro tem dois livros publicados, designadamente " Pegadas do Passado” e "Nga Mbaka Kambumbu – Memórias da Minha Infância”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura