Desporto

Cabinda pode acolher jogos do campeonato

A província de Cabinda pode acolher, este ano, alguns jogos da fase regular do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol, com o objectivo de incentivar e relançar a prática da modalidade no seio dos clubes e núcleos locais, garantiu ontem, nesta cidade, o seu vice-presidente Administrativo e Financeiro, Pedro Ganda Manuel.

03/04/2021  Última atualização 18H50
© Fotografia por: DR
Pedro Ganda, que esteve em Cabinda para apresentar o programa da Federação Angolana de Basquetebol para o quadriénio 2020-2024, disse que a ideia do actual elenco da FAB de fazer disputar alguns jogos nesta região, visa encorajar o governo local a apostar na massificação da "bola ao cesto”, como aconteceu no passado, com o projecto Promade.

"Cabinda é uma das nossas prioridades no que à massificação diz respeito. No passado, esta província deu muitas alegrias ao seu povo com o projecto Promade, que formou muitos jovens que hoje militam em vários clubes do país. O nosso desejo é vermos este projecto a ser relançado para que a província volte a marcar presença em várias competições nacionais”, disse.

Referiu que o programa da FAB está virado em prol do desenvolvimento do basquetebol em todo o território nacional, com o objectivo de alavancar a modalidade nos patamares que atingiu no passado. Sublinhou que, para a concretização do programa, a FAB tem em carteira a distribuição de materiais desportivos para que os clubes e núcleos possam desenvolver com êxito os seus planos de formação.

Quanto às infra-estruturas desportivas, Pedro Ganda, disse que a província de Cabinda está bem servida em quadras desportivas, em relação a outros pontos do país, apesar de algumas precisarem de remodelação.  
"Cabinda em relação a algumas províncias está privilegiada em número de quadras, apesar de muitas estarem degradadas e precisarem de obras de reabilitação, como a colocação de tabelas, bancadas, redes, marcações no campo e iluminação”, referiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto