Cultura

Camões em Luanda acolhe mostra “Olhares Cruzados”

Uma exposição de fotografia intitulada “Olhares Cruzados: a Europa em Angola” está patente até ao dia 31 deste mês, no Camões–Centro Cultural Português em Luanda (CCP), para assinalar o Dia da Europa, que se comemorou a 9 de Maio.

12/05/2021  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR
Inaugurada no domingo pelo embaixador de Portugal em Angola, Pedro Pessoa e Costa, a exposição é resultado de um concurso de fotografia lançado pelo CCP, que contou com mais de 50 concorrentes na primeira fase, e reúne 24 fotografias de artistas angolanos e europeus seleccionadas por um júri especializado.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito das actividades culturais da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE 2021) e conta com a parceria institucional do BFA-Angola.
Criado em 1996 o Centro Cultural Português (CCP), também conhecido por Instituto Camões está instalado no edifício da Embaixada de Portugal em Luanda.

O CCP em Luanda tem por objectivo actividades dirigidas a um público diversificado, que permitem estimular uma relação de permanente intercâmbio e cooperação com as Instituições Angolanas principalmente nas áreas ligadas à Educação e Cultura.

O centro dispõe de uma Biblioteca, em Língua Portuguesa, com 6.000 títulos, com uma área de 300 m2, que integra uma sala de leitura com capacidade para 100 leitores em simultâneo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura