Sociedade

Campanha chega a mais três municípios

Arão Martins | Cuvango

Jornalista

Os municípios de Caluquembe, Chibia e Matala, província da Huíla, estão, desde terça-feira, a vacinar contra a Covid-19.

08/04/2021  Última atualização 10H20
© Fotografia por: DR
A directora do Gabinete Provincial da Saúde, que orientou a cerimónia simbólica de expansão da campanha de imunização, decorrida na Chibia (45 quilómetros a Sul da cidade do Lubango), disse que o objectivo é cobrir os 14 municípios da província.Luciana Guimarães revelou que a previsão é vacinar, numa primeira fase, 1.700 pessoas no município da Chibia. "Depois de Caluquembe, Chibia e Matala, vamos alargar a vacinação aos municípios de Quilengues, Humpata e Cacula”, referiu.

A campanha arrancou no dia 24 de Março, na cidade do Lubango, onde foram imunizadas 7.609 pessoas, entre profissionais de saúde, idosos com mais de 65 anos e com comorbilidades, efectivos dos Órgãos de Defesa e Segurança, professores do ensino primário e educadores de infância.Luciana Guimarães lembrou que para o processo foram disponibilizadas 32 mil doses da vacina da AstraZeneca. "Nesta altura, temos pouco mais de 24 mil doses, por isso decidimos estender a campanha para os outros municípios, no sentido de imunizar o maior número de pessoas”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade