Sociedade

Campanha de recolha de lixo arranca hoje

Uma mega campanha de limpeza, para fazer face aos amontoados de lixo espalhados em várias zonas da capital do país, lançada no sábado, pelo Executivo, arranca hoje, em Luanda.

26/04/2021  Última atualização 05H15
Empresas de vários sectores, efectivos das Forças Armadas e da Polícia Nacional participam na mega campanha de limpeza © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
A campanha vai contar com o Governo Provincial de Lu-anda (GPL), as Forças Armadas Angolanas (FAA), operadoras com tradição na recolha de lixo e empresas de construção civil, que vão disponibilizar meios técnicos.   

A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, afastou qualquer possibilidade  de a comissão criada pelo Presidente da República afastar  o GPL  das suas responsabilidades. "Esta comissão não pretende  substituir-se ao Governo da Província de Luanda, sendo antes um auxiliar  para a resolução  de um problema  gravíssimo específico inerente  à  acumulação, recolha  e tratamento do lixo”.

"Todos somos poucos para tão ingentes tarefas, razão pela qual esperamos que a defesa do bem-comum, da saúde e bem-estar das populações fale mais alto e nos permita continuar a coordenar as acções com grande sentido de responsabilidade colectiva”, destacou.

Carolina Cerqueira apontou as situações difíceis que Luanda tem enfrentado nos últimos meses, provocadas, sobretudo, pela Covid-19, pela ausência de limpeza e pelas fortes chuvas que têm fustigado a cidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade