Economia

Campanha imuniza 1,4 milhões de bovinos

A campanha de vacinação bovina "2021" prevê vacinar 1.410.200 bovinos, em 17 municípios, das províncias do Cunene, Huíla e Namibe, através do Programa de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN).

10/06/2021  Última atualização 11H30
© Fotografia por: DR
Segundo uma nota, a campanha tem um financiamento de 59 mil euros, provenientes da União Europeia (UE), cabendo o Instituto de Serviços de Veterinária (ISV) gerir todo o processo, que vai imunizar na província do Namibe 200 mil bovinos,  Cunene (650 mil) e Huíla (560.200).

O projecto tem como missão, a erradicação das principais doenças transfronteiriças, abarcando quatro doenças endémicas no efectivo bovino do país, nomeadamente a peripneumonia contagiosa dos bovinos, carbúnculo hemático, carbúnculo sintomático e dermatite nodular.

O financiamento da UE serviu para a aquisição de equipamentos para o armazenamento e conservação das vacinas de forma a garantir uma rede de frio que permita salvaguardar as características iniciais para assegurar a imunidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia