Desporto

Campeonato de pista entra na terceira ronda

Job Franco

Jornalista

A terceira jornada do Campeonato Provincial de atletismo em pista, nos escalões de juvenis, juniores e seniores, em ambos os sexos, disputa-se amanhã, a partir das 7h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.

01/05/2021  Última atualização 15H11
Campeonato de pista © Fotografia por: DR
Para esta jornada, o calendário reserva a disputa de provas de lançamento de dardo e arremessos de peso, saltos em comprimento e altura e corridas nos 100 e 110 metros livres e com barreiras, 400, 3 mil e 5 mil metros livres e estafetas 4x100 metros.
Na ronda passada, na final de Sub-18 dos 200 metros barreiras, a Escola Dibondo Abraão venceu em masculinos e femininos. Na prova dos 300 metros barreira (mb) masculina venceu o Petro, domínio que se estendeu nos 400 mb, no escalão Sub-20, em ambos os sexos.

Nos 800 metros, em juvenis masculinos, ganhou o Interclube , ao passo que nos juniores masculinos  o Petro foi mais rápido. Na estafetas 4x400 metros, Dibondo (masculinos) e Petro (feminino) superaram a concorrência. No salto em altura masculino, triunfo da formação petrolífera.

No quadro geral de medalhas, classe Sub-18 (masculinos), o Petro de Luanda e o Dibondo Abraão conquistaram uma medalha de ouro cada, e o Inteclube arrebatou outra de prata.
Em femininos, Dibondo Abraão ganhou, até ao momento, três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Polícias e petrolíferos somam ambos uma de ouro e igual número em prata.

Nos Sub-20 (masculinos), o Petro liderou com duas de ouro e uma de prata. Dibondo ganhou uma de ouro e uma de bronze, o Inter, totalizou duas de prata e uma de bronze. Já, em femininos, o Petro somou duas de ouro e uma de bronze. O Dibondo arrebatou três medalhas no quadro geral, sendo uma de ouro e duas de prata.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto