Desporto

Campeonato Nacional arranca na sexta-feira

Anaximandro Magalhães

Jornalista

A 43ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol arranca na próxima sexta-feira, em Luanda, soube ontem, o Jornal de Angola, de fonte federativa.

15/03/2021  Última atualização 17H55
Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol © Fotografia por: DR
Hoje, a Federação deve emitir um comunicado a convidar os distintos órgãos de comunicação social para uma conferência de imprensa com o propósito de serem esclarecidos alguns pormenores atinentes à disputa da prova.

Inicialmente marcado para 5 do corrente, o campeonato sofreu três adiamentos. O primeiro por força da quarentena domiciliar de 10 dias imposta aos integrantes da Selecção Nacional que de 19 a 21 de Fevereiro jogaram na cidade de Yaoundé, Camarões, a última janela de apuramento ao Afrobasket'2021.

A segunda prorrogação deveu-se a um teste positivo de Covid-19 a um dos jogadores do "cinco” nacional, cuja identidade não foi revelada.  
Quarta-feira, 10, os integrantes da selecção, atletas do Petro de Luanda, 1º de Agosto e Interclube, receberam alta epidemiológica, por essa razão, garante a fonte que vimos citando, não há motivo para novo adiamento.  

Eis os jogadores que estiveram às ordens do técnico José Neto: Childe Dundão, Hermenegildo Santos e Gerson Domingos (bases), Carlos Morais, Gerson "Lukeny” Gonçalves e Pedro Bastos (extremos), Melvyn da Silva, Leonel Paulo e Jilson Bango (extremo-postes), Jone Pedro, Valdelício Joaquim "Vander” e Alexandre Jungo (postes).  
O campeonato vai ser disputado pelas equipas do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube, Vila Clotilde, ASA, Academia do 1º de Agosto, Jesus Cristo, CD Kwanza e Petro B.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto