Desporto

Campeonato Nacional é disputado no Ambriz

Job Franco

Jornalista

A 30ª edição do Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada Unificado vai ser disputada em três etapas, em Contra Relógio individual e por equipa e de fundo, provas a decorrer de 25 a 27 deste mês, no município do Ambriz, província do Bengo.

11/06/2021  Última atualização 05H30
© Fotografia por: DR
Em relação ao tipo de prova e número de participantes, a de Contra Relógio individual de 20 quilómetros, nesta corrida, as equipas inscritas vão participar apenas com seis atletas, excepto os da categoria Master que participam todos.
Na competição de Contra Relógio por equipa, os corredores pedalam uma extensão de 50 quilómetros. As agremiações podem participar com quatro ou três ciclistas, ao passo que os Master correm com mais de uma equipa.


O Nacional encerra, com a de fundo de 150 quilómetros, nesta prova, cada formação, segundo o regulamento pode inscrever seis velocistas. Os atletas com menos de 40 anos, participam todos.
No que concerne ao cronograma, a 24 do mês em curso, está prevista a chegada das delegações, a partir das 14h00, no local da actividade. Ainda no mesmo dia, a Federação Angolana de modalidade (FACI) realiza a reunião técnica às 17h00, para apresentar e distribuir o regulamento da competição.


O modelo de premiação também será analisado no encontro. A alimentação, alojamento e transporte das delegações envolvidas no evento está a cargo do Governo do Bengo, segundo a Comissão Organizadora.
Por outro lado, os atletas Master, a FACI não se responsabiliza com as despesas inerentes ao alojamento e alimentação de acordo com o programa de competição, a que o Jornal de Angola teve acesso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto