Política

Candidaturas começam a ser analisadas hoje

Bernardino Manje

Jornalista

A subcomissão de mandatos criada no âmbito do quinto Congresso Ordinário da FNLA, que se realiza de 16 a 19 de Junho, começa a analisar, hoje, os processos das oito pré-candidaturas à liderança do parti-do, disse, ontem, ao Jornal de Angola, o porta-voz da comissão organizadora.

03/05/2021  Última atualização 12H06
Partido FNLA © Fotografia por: DR
Mfinda Matubakana esclareceu que só depois de anunciadas as candidaturas apuradas será dado a conhecer o período para a realização das assembleias provinciais, que deverão eleger os delegados ao congresso, que se realiza em Luanda.
Matubakana não avançou o horizonte temporal para a conclusão do trabalho de apuramento das candidaturas, cujo período de entregas foi de 17 a 28 de Abril.

Os oito pré-candidatos são o actual presidente, Lucas Ngonda; Carlito Roberto, antigo deputado e filho do fundador do partido; Álvaro Manuel membro do Comité Central; Fernando Pedro Gomes, Laiz Eduardo, Tristão Ernesto e Joveth de Sousa, todos membros do Bureau Político, bem como José "Tozé” Fula, antigo secretário nacional da JFNLA e um dos candidatos derrotados no congresso de 2015.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política