Cultura

Cantor Don Vox grava segundo CD de originais

Delfina Victorino | Cuito

Jornalista

O cantor e compositor Don Vox disse, ontem, no Bié, que está em estúdio a trabalhar no segundo CD, a ser colocado no mercado com chancela da produtora Paulo Paca e MG-Produções.

10/05/2021  Última atualização 07H45
Estúdio para gravação © Fotografia por: DR
Com muitas dificuldades para colocar o CD no mercado, o cantor, que já tem um trabalho publicado, "Mel da Saudade”, disponível nas plataformas sociais, pediu maior atenção da classe empresarial aos criadores, em especial os de música tradicional.

"As pessoas geralmente menosprezam as músicas tradicionais e alguns empresários nem apostam neste segmento, mas o disco ‘Mel da Saudade’ tem sido um sucesso, mesmo no formato digital, na plataforma Kison, da Unitel, onde é cantado em várias línguas nacionais”, explicou.

O segundo CD, conta, vai ter 12 temas, cantados em vários estilos tradicionais. "Tenho também outro trabalho em andamento, ainda sem título de que falta apenas a edição”, adiantou.
À semelhança do primeiro CD, o novo está a ser feito, todo, na província do Bié, como forma de valorizar os produtores locais. "O disco já está concluído, falta apenas a verba para a impressão”.

Natural  do Bié, Don Vox é produtor e cantor, considerado uma das referências do Bié. Com uma carreira de anos, participou no CD da Banda Filanas, com duas faixas, e venceu vários concursos de músicas locais, assim como concorreu ao Festival de Música Popular "Variante”, em 2007 e 2018.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura