Desporto

Carros da Mercedes foram mais rápidos

A Mercedes dominou o primeiro dia de treinos para a ronda quatro do Mundial de Fórmula 1 de 2021, o Grande Prémio de Espanha, no Circuito de Barcelona-Catalunha. Lewis Hamilton, campeão em título e comandante do campeonato de pilotos, com duas vitórias em três corridas, incluindo em Portugal, foi o piloto mais rápido das duas sessões de 60 minutos realizadas ontem, com volta em 1.18,170 m no programa da tarde.

09/05/2021  Última atualização 12H47
Campeãs nacionais vão “carimbar passaporte” para a final sem grandes dificuldades © Fotografia por: Dombele Bernardo | Ediçõess Novembro
No da manhã, o companheiro de equipa, Valtteri Bottas, protagonizou o melhor registo, com 1.18,540 m.
Max Verstappen, em Red Bull-Honda, aproximou-se mais do ritmo dos Mercedes durante a primeira sessão do que na segunda, onde não conseguiu melhor do que o nono tempo, a 0,615 m, numa altura em que rodava com os pneus médios da Pirelli.

O holandês, segundo no campeonato, a oito pontos de Hamilton, não conseguiu marcar qualquer tempo com o composto mais macio da Pirelli, depois de passagem sobre corretor danificar a asa dianteira do monolugar nos minutos finais do programa, que teve como protagonistas Charles Leclerc (Ferrari) e os dois pilotos da Alpine-Renault, Estaban Ocon e Fernando Alonso, ambos posicionados no ‘top-5’.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto