Política

CASA-CE aconselha formação à juventude

Adelina Inácio

O presidente da CASA-CE aconselhou, ontem, a juventude do município do Cazenga a apostar na formação, como caminho para o auto-emprego e melhoria das condições de vida.

14/03/2021  Última atualização 13H45
© Fotografia por: DR
Manuel Fernandes transmitiu esta mensagem durante um encontro de auscultação dos principais problemas da juventude daquele município.
Em declarações ao Jornal de Angola, disse que a CASA-CE deixou uma mensagem de esperança à juventude do Cazenga, dos municípios mais populosos de Luanda. "Pedimos à juventude muita dedicação e aposta na formação, para a concretização dos seus sonhos”, disse.

O também deputado garantiu que a CASA-CE vai ouvir, igualmente, as preocupações da juventude de outros municípios de Luanda. Segundo Manuel Fernandes, com estas visitas, a coligação a que preside pretende dinamizar o trabalho político e estar mais próximo dos cidadãos, para perceber as suas expectativas e auscultar as dificuldades.

Antes do encontro com a juventude, Manuel Fernandes realizou visitas a vários bairros do Cazenga, que lhe permitiram constatar a realidade do município. "Constatamos os problemas do saneamento básico, o nível de delinquência e desemprego e tivemos a oportunidade de interagir com os cidadãos”, disse o líder da terceira maior força política.  

Manuel Fernandes concluiu que a delinquência no Cazenga é muito alta, motivada sobretudo pela falta de emprego, "a pobreza é evidente", o saneamento básico e a falta de energia eléctrica e água potável são um "problema muito sério".
O líder da CASA-CE e a delegação que o acompanhou constataram, também, que o policiamento naquele município é insuficiente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política