Política

CASA-CE promete dinamizar políticas para a juventude

A CASA-CE pretende priorizar políticas efectivas para a juventude, alicerçadas na promoção do emprego e na formação académica profissional, garantiu, ontem, em Luanda, o presidente da coligação.

23/05/2021  Última atualização 06H40
© Fotografia por: DR
Manuel Fernandes, que falava durante uma visita de constatação ao município do Cazenga, disse aos seus militantes que, como novos desafios, a CASA-CE se propõe a implementar uma governação transparente e de responsabilidade social, centrada na realização pessoal e colectiva do cidadão.

 Quanto à visita ao Cazenga, tratou-se da segunda do líder da CASA-CE, num espaço de dois meses. Tal como na primeira ocasião, Manuel Fernandes disse ter encontrado um município com "graves problemas sociais”.  
 "A cada dia, o município do Cazenga está mais velho e  com problemas de saneamento básico porque a população está completamente pobre, por não ter rendimentos capazes de satisfazer as necessidades diárias para o sustento das famílias”, afirmou.
 O também deputado justificou a visita ao Cazenga nos seguintes termos: "não podemos falar dos problemas se não tivermos a oportunidade de ir ao terreno e constatar”.


 Durante a visita, Manuel Fernandes manteve diálogo com os cidadãos e garantiu-lhes que "a CASA-CE pretende tornar o fornecimento de água e de energia eléctrica  numa realidade nas residências dos cidadãos”. Num momento em que as diferentes forças políticas se encontram em pré-campanha eleitoral, garantiu, também, uma "educação universal e de  qualidade”, ensino obrigatório e gratuito até ao nível médio, sistema de saúde adequado e uma habitação digna para todos os angolanos, criando as condições para a eliminação das assimetrias regionais.

Durante a deslocação pelo município do Cazenga, o presidente da CASA-CE disse ter constatado que a maioria da população local não cumpre   as medidas de prevenção à Covid-19. Por isso, transmitiu a mensagem para o uso da máscara e o cumprimento das medidas de biossegurança. "Todos temos de estar unidos para combater a pandemia da Covid-19”, apelou o líder da coligação.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política