Política

CASA-CE quer mobilização dos militantes no estrangeiro

A CASA-CE anunciou ontem, em Luanda, acções de mobilização da comunidade angolana na diáspora no sentido de concretizar o seu direito de voto nas próximas eleições.

07/05/2021  Última atualização 10H00
© Fotografia por: DR
O desafio da coligação integrada pelos partidos PALMA, PPA, PADDA-AP, PNSA, Bloco Democrático e PDP-ANA, foi assumido, ontem, pelo presidente.Manuel Fernandes disse que a coligação está preocupada com a mobilização dos angolanos, no país e na diáspora, que pretendem exercer o direito de voto nas próximas eleições. "A nossa preocupação é mobilizar, não só os angolanos que estão no país, mas em todo lugar onde deve ser exercido o direito de voto”, disse. 

O político, que falava no acto de tomada de posse dos novos membros do Secretariado Nacional da CASA-CE, reconheceu que os desafios são enormes, mas a organização vai trabalhar para vencer as eleições no próximo ano. O líder da CASA-CE disse que os novos empossados devem trabalhar para a mobilização do voto da coligação. "A CASA-CE é uma convergência e estamos abertos a todos aqueles que queiram se juntar a este instrumento de luta para uma nova Angola”, disse, indicando que a abertura é extensiva a todos que estiveram presentes desde a criação da coligação.

A CASA-CE, disse, tem grandes desafios, que passam pela realização das eleições gerais e autárquicas. Para o efeito, pediu aos recém-nomeados "muito empenho”, para que a coligação continue dinâmica e se torne numa "alternativa credível” para o país. "Não queremos participar no pleito eleitoral como uma força para completar o elenco, mas um instrumento político com vocação de vencer as eleições e governar”, realçou. Para Manuel Fernandes, o executivo nacional da coligação tem a missão de levar a mensagem do topo à base. "Estamos na fase pré-eleitoral e podemos dizer que são vocês que terão a missão de levar a boa-nova aos angolanos de que é preciso uma nova ordem política e de governantes comprometidos com a causa dos que sofrem e não têm esperança de uma vida melhor”, disse. 
Novo secretário executivo 

O novo secretário executivo nacional da CASA-CE, Domingos Simão Mussunda, pediu aos militantes para estarem preparados para os desafios que se avizinham no país. Domingos Mussunda referiu-se à realização das eleições gerais e autárquicas.  Para ele, os desafios da CASA-CE só serão alcançados se houver recursos humanos empenhados a todos os níveis. "Todos serão chamados a contribuir para esta tarefa”, disse, convidando os militantes desavindos a regressarem a CASA-CE, para juntos trabalhar no engrandecimento da organização. 

Rafael Aguiar, secretário nacional cessante, encorajou os militantes da CASA-CE a manterem-se firmes aos ideais da coligação. "A CASA-CE é uma organização que foi criada com muita criatividade e que hoje constitui um modelo de democracia que o país precisa”, afirmou.  Rafael Aguiar foi indicado para comissário da CASA-CE na CNE. Tomaram, igualmente, posse, ontem, os secretários para a Mobilização, Informação, Finanças, Relações Internacionais, Organização e Quadros e para os Assuntos Sociais e Religiosos. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política