Regiões

Cassoalala tem mais salas para o primeiro e segundo ciclos

André Brandão | Ndalatando

O sector de Cassoalala, na comuna de Massangano, município de Cambambe, província do Cuanza-Norte, conta com mais uma escola, com sete salas, inaugurado pelo governador Adriano Mendes de Carvalho.

09/02/2021  Última atualização 13H13
Escola de Cassoalala, na comuna de Massangano © Fotografia por: Edições Novembro
A escola, que no próximo ano lectivo vai acolher mais de 730 alunos do primeiro e segundo ciclos, em três períodos, conta também com área administrativa e quadra desportiva multiuso. As obras foram executadas num período de um ano e ficaram orçadas em 647 mil dólares, patrocinados por empresas integradas no Bloco 18 (Agência Nacional de Petróleo e Gás da Sonangol, BP Angola e Sonangol SSI).

O  director do Gabinete Municipal de Cambambe da Educação, Domingos Simão, disse que a região tem agora 59 escolas, com mais de 400 salas do ensino primário, segundo ciclo, Magistério Primário, Instituto Médio Politécnico e formação de técnicos de saúde.
No ano lectivo em curso foram matriculados 30.746 alunos e 5.608 crianças estão fora do sistema de ensino. Segundo Adriano Mendes de Carvalho, no Cuanza-Norte estão em construção várias escolas, que podem ser inauguradas em breve, para diminuir o número de crianças fora do sistema de ensino. Foram também inaugurados sistemas de distribuição de água, em Samba-Caju e Golungo-Alto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões