Economia

Catoca eleva a aposta em programas sociais

A Sociedade Mineira de Catoca apresentou, quarta-feira, em Saurimo, quatro programas que declara, em nota de imprensa enviada ontem à nossa Redacção, representarem o compromisso da companhia para com o desenvolvimento económico e social das províncias da Lunda-Sul, Lunda-Norte e Moxico.

01/01/2021  Última atualização 13H25
© Fotografia por: DR
Os programas, afirma a companhia que produz 80 por cento dos diamantes do país, respondem às dificuldades enfrentadas por crianças, jovens empreendedores,  estudantes e a mulher rural. 

O "Programa Catoca-Académico” foi concebido para apoiar jovens estudantes a continuarem os estudos de licenciatura, mestrado e doutoramento dentro e fora do país, devendo beneficiar 260 jovens estudantes, enquanto o "Catoca-Aluno” tem o objectivo de contribuir para a erradicação da evasão escolar, abarcando 1 500 crianças.

O "Crédito à Mulher Rural Catoca”  ajuda operadoras do mercado informal a formalizarem a actividade, prevendo a concessão de microcrédito, bem como cursos de capacitação em matérias voltadas para a produtividade agrícola,  empreendedorismo e educação financeira a favor de 1 600 mulheres. 

O "Jovem Empreendedor Catoca” é um pacote de financiamento destinado a apoiar jovens com iniciativas empreendedoras de modo a influenciar a criação do auto-emprego através de iniciativas geradoras beneficiando 60 por ano. 

Apesar de concebidos e financiados pela companhia, os programas são aplicados pela Fundação Brilhante e  as autoridades das províncias de beneficiárias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia