Cultura

Celso Mambo abre temporada de concertos

Analtino Santos

Jornalista

O Memorial Dr. António Agostinho Neto abre a temporada de concertos deste ano, na hoje, a partir das 18h30, com a realização no seu auditório de espectáculo do cantor Célsio Mambo, enquadrado na programação do projecto Caixa Artes, que tem o apoio do Banco Caixa Angola.

25/02/2021  Última atualização 08H00
Músico é o escolhido para animar o primeiro concerto da nova época do projecto Caixa Artes © Fotografia por: DR
O concerto realiza-se respeitando as medidas de biossegurança, com presença limitada de público e pode também ser assistido nas plataformas digitais do MAAN.
De nome próprio Célsio José Mambo tem sido durante anos uma   referência da música lírica, com predominância para gospel. Dotado de talento e carisma natos, Célsio Mambo participou em grandes concertos com destaque para o Fest Angola, em Portugal, no qual foi eleito Voz Revelação. Participou na Expo Xangai, na qual com orgulho cantou e encantou os presentes no pavilhão de Angola.

No seu vasto repertório contam-se sucessos universais como " Sole Mio” (a minha terra), "Con te Partiro” (Contigo Partirei) e "La done e mobile” (A mulher e como pluma ao vento), actualmente com dois discos no mercado.
Celso Mambo inicia o novo ciclo, depois do fecho em 2020, com Kanda e a Banda Afro Jazz. No ano passado fizeram parte dos concertos do MAAN os seguintes artistas: Katiliana, Unekka, Lioth Cassoma, Banda Etno Angola, Filipe Mukenga, Dino Ferraz, Ângela Ferrão e Pop Show.

O Memorial Dr. António Agostinho Neto tem como objectivos  perpetuar a memória do seu patrono, como líder da Luta de Libertação Nacional, Fundador da Nação, estadista, homem de cultura e humanista e promover o conhecimento, formação artística por via da organização de acontecimentos culturais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura