Economia

“Censo 2024” já está na agenda

A primeira reunião do Conselho Nacional de Estatística (CNEST)foi realizada na última quarta-feira, em Luanda, com o próposito de promover a realização do recenseamento geral da população e habitação de Angola (Censo 2024).

12/02/2021  Última atualização 12H35
© Fotografia por: DR
O ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, que orientou os trabalhos, disse que a preparação do "Censo 2024” consta do Plano Anual do Sistema Estatístico Nacional (SEN) para o exercício económico 2021, aprovado pelo Conselho.

Neste ano de 2021, o Instituto Nacional de Estatística (INE) começa a lançar as bases definitivas para que o censo seja preparado com a devida antecedência, com base nos conhecimentos apreendidos em 2014.

Posteriormente, o programa de actividades, como a formação do pessoal a ser envolvido nesta empreitada, bem como o cronograma  e elaboração orçamental e financeira, será enviado à  Assembleia Nacional para sua aprovação.Em 2022 e 2023, disse o ministro, os trabalhos vão incidir sobre a actualização da cartografia do país, a elaboração dos questionários, montagem dos gabinetes censitários, para que em 2024 comece o processo. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia