Sociedade

Centro “El Betel” recebe ajuda diversa

Fula Martins

Jornalista

Géneros alimentares de primeira necessidade, refrigerantes, sumos, electrodomésticos, materiais de construção civil, tanque para lavagem de roupa, colchões e bolas de futebol, avaliados em quatro milhões de kwanzas foram doados pela empresa Xtagiarious Finance, no domingo, ao centro de acolhimento de crianças e jovens “El Betel”, situado no Zango II, município de Viana, província de Luanda.

26/02/2021  Última atualização 10H34
A Xtagiarious Finance doou bens para aliviar o El Betel © Fotografia por: Fula Martins | Edições Novembro
Edson de Oliveira, CEO da Xtagiarious Finance, disse que a doação visou o reforço de bens alimentares e mobiliários a fim de colmatar as dificuldades que o centro enfrenta, garantindo maior comodidade a todos os acolhidos.
Sublinhou que a sua empresa tem um slogan: "A crise é enorme, mas a responsabilidade é maior”. Foi com esse pensamento que viemos doar bens diversos ao Centro El Betel do Zango II, em função da necessidade que é crescente”, disse Edson de Oliveira, salientando que as principais necessidades apresentadas são a falta de colchões e bens alimentares.

"Conseguimos trazer bens alimentares, colchões e camas para tornar os dormitórios mais aconchegantes e as refeições adequadas”, disse Edson de Oliveira, tendo prometido continuar a trabalhar na identificação de outros centros de acolhimento existentes no Zango, que precisam de ajuda.
"Estamos de mãos abertas para ajudar. O Estado já faz muito por nós e cabe a nós continuar a fazer para melhorar o nosso país”, disse, afirmando que vê as crianças como o futuro de Angola.

Adérito Nunda, director-geral do centro "El Betel”, disse que com a recepção dessa doação grande parte das necessidades com que o centro se debatia foram supridas.
"Tínhamos problemas da falta de colchões, beliches e produtos alimentícios. Com a oferta de colchões e reforço alimentar vindo da parte da empresa Xtagiarious Finance, as crianças vão poder sentir-se mais acomodadas.

Localizado no Zango II, em Viana, o Centro de Acolhimento "El Betel”, dispõe de um complexo escolar do I Ciclo e controla 150 pessoas entre crianças e jovens.
A Xtagiarious Finance, serviços financeiros Lda, actua no ramo das finanças, agricultura, farmácia e lubrificantes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade