Seis viaturas de marcas Toyota, modelo Hilux, Hyundai modelo i-10 e i20, Mazda e Mitsubishi, roubadas em diversas províncias, com destaque para Luanda, e comercializadas nos municípios de Caconda e Lubango, foram recuperadas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na Huíla, informou, ontem, o porta-voz da corporação.
Um indivíduo, identificado por mestre João, 51 anos, natural do Uíge, foi detido, na cidade do Lubango, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na posse de 4.100 dólares falsos e 1.600 películas usadas na adulteração de moeda estrangeira.
O Caminho de Ferro de Luanda (CFL) reabriu, esta quinta-feira, sete dias depois da paralisação devido ao descarrilamento de um comboio, que transportava cerca de 480 mil litros de gasóleo, na zona de Cassequele, a 12 quilómetros a Leste da Estação do Lucala, província do Cuanza-Norte.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Papa Francisco inicia, hoje, uma viagem histórica, de três dias, ao Iraque. Ontem, na véspera da partida, deixou uma mensagem aos iraquianos, que visita o país como um “peregrino da paz, depois de anos de guerra e terrorismo”.
O antigo Primeiro-Ministro cabo-verdiano Carlos Veiga, o primeiro chefe de Governo escolhido nas eleições livres e multipartidárias de 1991, apresentou, ontem, na Praia, a sua candidatura ao cargo de Presidente da República nas eleições de 17 de Outubro, noticiou a Lusa.
Peritos das Nações Unidas apelaram, ontem, ao Governo da Nigéria para que dê prioridade à reintegração das 279 estudantes libertadas, após terem sido raptadas de uma escola pública no país, e para que investigue estes crimes com transparência.
O Executivo organizou, segunda-feira, numa das unidades hoteleiras de Luanda e também com transmissão e participação online, um Fórum sobre a Exploração Petrolífera em Áreas de Conservação Ambiental em Angola.
No jogo político em curso no país, desde a abertura ao jogo democrático, para a sua contínua melhoria, deverá pautar-se, preferencialmente e entre outros, pela apresentação de resultados por parte de quem governa e do melhor em termos de propostas por parte de quem faz oposição.
O primeiro secretário nacional da JMPLA disse, ontem, em Luanda, que é necessário reforçar as estruturas de base da organização no sentido de tornar os militantes mais activos, fortes, produtivos e capazes de solucionar os problemas sociais nas comunidades.
O município da Catumbela, na província de Benguela, vai ganhar, nos próximos tempos, um novo hospital, a ser construído de raiz, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), anunciou o governador provincial, Rui Falcão, por ocasião do 60º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional.