Política

Chefe de Estado aborda reformas na UA

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, abordou, ontem, ao fim da tarde, questões relevantes sobre a vida da União Africana, como o processo de reformas, com o diplomata Moussa Faki Mahamat, presidente da Comissão da organização continental.

20/11/2020  Última atualização 11H35
João Lourenço conversou com o presidente da Comissão da UA © Fotografia por: DR
De acordo com uma nota da secretaria de Imprensa do Presidente da República, João Lourenço falou ao telefone com o alto funcionário da União Africana, tendo, também, analisado questões regionais ligadas à estabilidade em África.
Hoje, o Presidente João Lourenço participa na Oitava Cimeira Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL). A Cimeira é subordinada ao tema "Promover a Implementação do Pacto sobre a Paz, a Estabilidade e o Desenvolvimento na Região dos Grandes Lagos, Intensificando a Cooperação Económica  Regional e o Desenvolvimento”. 
A reunião decorre por videoconferência. Vão ser discutidas temas ligados à defesa e segurança na região, bem como a situação sanitária em pleno período de desenvolvimento da pandemia da Covid-19.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política