Política

Chefe de Estado envia mensagens a homólogos

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, procedeu, na quarta-feira e ontem, à entrega de mensagens do Chefe de Estado, João Lourenço, aos homólogos do Congo Brazzaville e da República Centro Africana (RCA).

05/03/2021  Última atualização 10H41
Téte António foi o emissário © Fotografia por: DR
De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores, Téte António foi recebido, na quarta-feira, em audiência, em Brazzaville, pelo Chefe de Estado congolês, Denis Sassou Nguesso, a quem entregou a missiva do Presidente da República.
Com a mesma finalidade, o ministro foi, também, recebido, em audiência, ontem, pelo Presidente centro-africano, Faustin-Archange Touadéra. O teor das mensagens versa sobre o reforço da cooperação bilateral e multilateral entre Angola e os dois países africanos. Integrou a delegação do ministro das Relações Exteriores o director para África, Médio Oriente e Organizações Regionais, embaixador Miguel Bembe, e o consultor do gabinete do ministro, Désiré Zinga.
Angola, Congo Brazzaville e República Centro-Africana são membros da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), organização cuja presidência é detida pelo Chefe de Estado, João Lourenço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política