Sociedade

Chuva atrasa obras na conduta de água

A enxurrada que assolou, ontem, algumas artérias da cidade de Luanda, impediu o restabelecimento do fornecimento de água à centralidade do Sequele, Vila Pacífica e o polo Industrial de Luanda, interrompido desde a semana passada, informou ao Jornal de Angola o porta-voz da Empresa de Distribuição de Água de Luanda (EPAL).

15/04/2021  Última atualização 11H15
Local onde se regista a avaria foi afectado pela enxurrada © Fotografia por: DR
Vladmir Bernardo  disse  que a chuva afectou a zona  onde se registou o desacoplamento de tubos da conduta que leva água para as referidas localidades . " O local onde está a conduta,  o Centro de  Tratamento de  Água,  é argiloso,  e a chuva acabou por tornar a área escorregadia, pelo que  dificultou o andamento  dos trabalhos da equipa  técnica”,  frisou .

"Esta situação”, acrescentou , " está a dificultar a mobilidade dos camiões que estão a transportar os inerentes para a compactação do solo corroído pela ravina que danificou a conduta de água”. Na óptica de  Vladmir  Bernardo,  esta contrariedade  " pode  atrasar um pouco” a conclusão dos trabalhos. Contudo ,  os técnicos continuam  no terreno a trabalhar  desde as primeiras horas da amanhã (ontem),  "fazendo  tudo” para que a água volte a jorrar nas torneiras dos habitantes  das três regiões”, assegurou.

O porta-voz explicou,  para que a água volte a jorrar nas torneiras, tem de atingir,  primeiro,  os níveis altos no centro de abastecimento do Sequele,  um  processo  que pode levar de cinco a seis horas.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade