Desporto

Ciclismo: GP Cidade de Luanda marca abertura da época

Armindo Pereira

Jornalista

O Grande Prémio Cidade de Luanda de ciclismo, em circuito fechado, para saudar o 445º aniversário de fundação da cidade capital, está marcado para o próximo dia 24 do corrente, numa realização conjunta entre a Organização e Promoção de Eventos Desportivos (ORPED) e a Associação Provincial da modalidade (APCIL).

19/01/2021  Última atualização 20H50
Pedaladas regressam às ruas © Fotografia por: Dombele Bernardo |Edições Novembro
A prova de 30 quilómetros  marca a abertura da época, e envolve ciclistas das categorias de juvenil, cadetes, júnior,  Sub-23, Elite, e Masters 30, 40, 50 e femininos. Por força das restrições vigentes, impostas pela pandemia da Covid-19, todos os participantes devem fazer os testes obrigatórios.
Em declarações ao Jornal de Angola, o director-geral da ORPED, Bruno Casimiro, disse que dois dias antes do evento, a Direcção Provincial da Saúde vai garantir a realização dos testes, custeados pela Comissão Administrativa de Luanda.

"Para além de apresentar os testes negativos, antes de irem para a linha da meta, será aferida a temperatura dos atletas. Será exigido o uso obrigatório de máscaras, antes e depois da prova, cumprir com as medidas de distanciamento, incluindo no pódio”.
Segundo Casimiro, nesta altura, mais de 206 ciclistas estão inscritos na APCIL, mas a organização prevê apenas a participação de 80 atletas, nas distintas categorias.

O dirigente assegurou que estão criadas as condições para o êxito da prova.
Bruno Casimiro lembrou que a corrida passada decorreu sem sobressaltos, uma vez que os efectivos da Polícia Nacional têm apoiado.
"Administrativamente, já não há muita coisa por fazer nesta altura. A experiência, neste tipo de realização, tem ajudado muito. Resta-nos aguardar pelos testes e o tiro de partida”, sublinhou Bruno Casimiro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto