Sociedade

Cidadãos ignoram cada vez mais o uso da máscara

Kamuanga Júlia| Saurimo

Jornalista

Em média, um cidadão, em cada dez que reside em Saurimo, província da Lunda-Sul, faz uso da máscara facial, revelou o coordenador da Comissão Multissectorial da Lunda-Sul para a Covid-19.

16/01/2021  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR
Viegas de Almeida ressaltou que o incumprimento da medida é o principal factor que dificulta o corte da cadeia de transmissão na província e considerou "cada vez mais preocupante” o aumento do número de pessoas infectadas. 
Além de sugerir o reforço da fiscalização por parte das autoridades de ordem pública, Viegas de Almeida apelou para a intensificação das campanhas de mobilização dirigida aos cidadãos. O coordenador da Comissão Multissectorial da Lunda-Sul referiu que a proximidade e tecnologia instalada no Laboratório Regional do Dundo, na vizinha província da Lunda-Norte, permite aos utentes obterem, em três dias, os resultados das amostras colhidas. 

"No cumprimento de um plano elaborado a partir de critérios de prioridades, a Comissão Multissectorial vai continuar a testagem em massa”, disse, Viegas de Almeida, tendo exortado os cidadãos a respeitar todas as medidas de segurança, porque as autoridades tudo fazem para aliviar as restrições impostas por força da  pandemia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade