Mundo

Cidadãos norte-americanos entre os mortos no festival

Vários cidadãos americanos estão entre as dezenas de mortos ou feridos num festival religioso judaico em Israel, disse, ontem, um porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos.

02/05/2021  Última atualização 12H40
Prossegue o processo de identificação das vítimas mortais © Fotografia por: DR
Pelo menos, 45 pessoas morreram esmagadas, e mais de cem ficaram feridas no desastre nas encostas do Monte Meron, em Israel, que ocorreu durante as noites de quinta e sexta-feira.

"Podemos confirmar que vários cidadãos dos EUA estavam entre as vítimas”, disse o porta-voz.
"A Embaixada dos EUA está a trabalhar com as autoridades locais para verificar se outros cidadãos dos EUA foram afectados e está a fornecer todo o apoio consular possível aos cidadãos americanos e seus entes queridos. Por respeito às famílias neste momento difícil, não temos mais comentários”.

O Ministério das Relações Exteriores de Israel disse que as autoridades do consulado em Nova Iorque estiveram em contacto com quatro famílias das vítimas e que a Embaixada na Argentina estava em contacto com uma família.

O Primeiro-Ministro canadiano, Justin Trudeau, disse, na sexta-feira, que soube da morte de dois canadianos no desastre.
O Ministério da Saúde israelita disse que 44 dos mortos foram identificados na sexta-feira.
O processo de identificação foi interrompido por 24 horas em observância do sábado judaico e foi retomado ontem à noite.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo