Desporto

Cidade de Malanje é palco da Supertaça

Armindo Pereira

Jornalista

O Pavilhão Palanca Negra, na província de Malanje, vai albergar a Supertaça em basquetebol sénior feminino, no dia 15 do corrente, entre as formações do Interclube e 1º de Agosto, disputa que antecede o Campeonato Nacional.

01/05/2021  Última atualização 15H07
Polícias e militares disputam o primeiro troféu da época © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro
A informação foi avançada, ontem, pela vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) Nacissela Maurício. O objectivo, de acordo com a dirigente, é levar a primeira prova do calendário sob a égide do órgão reitor fora de Luanda e incentivar as praticantes locais. 

"Encontramos boas instalações em Malanje. Mantivemos encontros com as entidades da Direcção Provincial da Juventude e Desportos, e ficou tudo acertado administrativamente. Em princípio as equipas partem de Luanda no dia 14. Pretendemos fazer uma competição adaptada às actuais condições. Por outro lado, pretendemos divulgar e incentivar as meninas locais para a prática do desporto”, sublinhou.

O facto de serem sempre as militares e policias a discutirem os títulos deixa preocupada a antiga internacional angolana. Mas, destacou o facto de actualmente existirem dez equipas a disputarem os torneios de pré-época. 

"Há muitos anos não tínhamos este número de agremiações a participar de provas nacionais e provinciais . Penso ser um bom indicativo para a classe. Espero que sirva de incentivo para o surgimento de outras”, pressagiou a dirigente.  
Maurício defende a parceria com pessoas e entidades que se identificam com a modalidade face à actual conjuntura financeira, acrescida da situação da pandemia que tem afectado consideravelmente o desporto.         
Segundo ainda a responsável, a cidade da Palanca Negra, para além de ser tranquila, possui uma rede hoteleira capaz de albergar os visitantes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto