Sociedade

Cinco indivíduos detidos por crimes no Tomboco

Victor Mayala | Soyo

Jornalista

Cinco indivíduos, que supostamente se dedicavam a prática de crimes diversos, no município de Tomboco, na província do Zaire, foram detidos, na terça-feira, pela Polícia Nacional.

27/03/2021  Última atualização 14H05
Micro operação levou à detenção dos presumíveis criminosos © Fotografia por: DR
Uma nota de imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional do Zaire informa que os indivíduos foram detidos na sequência de uma micro-operação, consubstanciada em buscas dirigidas, levada a cabo pela corporação, em colaboração com o Serviço de Investigação Criminal (SIC).   Os indivíduos, que aparentam ter entre 19 e 29 anos, são acusados de praticar roubos, furtos, ofensas graves e simples em vários bairros periféricos da vila do Tomboco, com destaque para Kimbenza, Táxi e Yanda-Mavata.  

O documento esclarece que os cinco supostos meliantes encontram-se, neste momento sob a custódia do SIC, enquanto o processo-crime segue os trâmites junto do Ministério Público.   Ainda no Tomboco, um suposto enfermeiro de 41 anos foi, igualmente, detido pelo SIC por interrupção de gravidez, presumivelmente de cinco ou seis meses a uma cidadã.

A detenção do infractor, que alegou ser funcionário do Hospital Municipal do Tomboco, ocorreu no interior da sua residência, no bairro Tagi, minutos após a interrupção da gestação.
 Numa outra nota,o Comando da Polícia no Zaire a corporação informa que grandes quantidades de produtos diversos foram apreendidos, na terça-feira, na fronteira do Luvo, em Mbanza Kongo, por não terem constado do manifesto.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade