Economia

CMC realiza inquérito para novas estratégias

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), irá realizar um inquérito sobre o estado actual do mercado e sobre os grandes desafios do Mercado de Valor Mobiliário (MVM).

17/01/2021  Última atualização 20H00
Instituição quer tornar o mercado mais robusto e ajustado © Fotografia por: DR
Segundo uma nota da CMC que o Jornal de Angola teve acesso, este inquérito tem como base dois questionários, um dirigido a entidades com participação relevante no MVM e o outro para o público e visa fundamentalmente a obtenção de informações úteis que possam contribuir para a elaboração do Plano Estratégico da CMC para o quinquénio 2022–2027, mais robusto e ajustado ao mercado.

Apesar de ser direccionado ao público, o documento estará disponível até ao dia 31 de Março do ano em curso, no website institucional da CMC, através deste link com perguntas simples e genéricas, onde o público poderá apresentar o seu ponto de vista e opiniões sobre o estado actual do mercado e sobre os grandes desafios do MVM.

Segundo a CMC, pretende-se com a participação de todos, desenvolver um mercado capaz de melhor responder às necessidades dos seus intervenientes e melhor guiar a instituição, tanto na prossecução dos seus objectivos como na elaboração de um Plano Estratégico inclusivo, em que as diferentes visões dos intervenientes do mercado sejam consideradas.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito da realização de acções que visam a promoção de uma política de proximidade com os operadores do mercado, factor que a CMC definiu como parte integrante da sua estratégia global para dinamização do MVM em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política