Regiões

Colheita ultrapassa três mil toneladas

Luciano Rocha

Jornalista

Mais de três mil toneladas de produtos diversos, entre os quais milho, feijão, amendoim, mandioca e batata-doce, foram recolhidos durante o ano passado, informou, segunda-feira, o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, durante a primeira sessão do Conselho de Auscultação das comunidades locais.

31/03/2021  Última atualização 10H53
© Fotografia por: DR
 Kwata Kanawa  disse que,  as unidades agrícolas privadas da província, no quadro da estratégia de fomento da produção, incrementaram a produção do milho e arroz, "cujos resultados são visíveis”.
O governante  informou aos participantes do evento que Projecto  Jovens Agricultores e Aquicultores já gerou mais de 100 empregos e deu lugar a  legalização de 15 cooperativas, cuja maior parte funciona com o financiamento aprovado  pelo Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações. (Prodesi).

O projecto virado para os jovens agricultores, segundo o governador, além de ter empregado muita gente, impulsionou a  produção agrícola e de pescado . A primeira sessão do Conselho de Auscultação das comunidades  analisou a agenda do Governo Provincial para a intervenção em zonas rurais, com vista a melhoria das condições de vida das populações locais.

Luísa Victoriano e Eduardo Cunha |Malanje

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões