Sociedade

Colisão entre autocarro e motorizada faz um morto

Domingos Mucuta | Lubango

Jornalista

Um cidadão, de 56 anos, identificado por Literato Francisco, foi atropelado mortalmente, no sábado, na zona das três Pontes, na Estrada Nacional 280, a escassos metros da Centralidade da Quilemba, no Lubango, em resultado de uma colisão entre um autocarro da transportadora Macon e uma motorizada.

26/04/2021  Última atualização 06H26
© Fotografia por: DR
A vítima foi arrastada por mais de 35 metros, outro ocupante da motorizada, por identificar, ficou gravemente ferido e foi levado para uma unidade sanitária. Depois do acidente, o motorista não parou no local, temendo represália, fê-lo apenas numa esquadra.

 O chefe das Operações de Trânsito, subinspector Paulo Marques Divala, disse que uma avaria técnica no autocarro esteve na base do despiste para a faixa de rodagem, daí ter resultado na colisão.
O oficial disse que a Polícia Nacional continua a realizar operações de fiscalização, focadas nas viaturas em mau estado técnico, para evitar este tipo de acidente.

 "Pelo que se observa, o trilho dos pneus na estrada, mostra que o autocarro terá saído da faixa por avaria técnica", disse, apelando a manutenção das viaturas antes de circularem na via pública. O encarregado administrativo da Macon no Lubango, Armando Savindanda, garantiu que o autocarro está assegurado e a empresa promete assumir as exéquias, enquanto aguarda pela decisão dos órgãos competentes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade