Sociedade

Colisão entre viaturas provoca cinco mortes

Jaquelino Figueiredo | Mbanza Kongo

Jornalista

Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida na sequência de um acidente de viação registado segunda-feira, por volta das 14h33, na Estrada Nacional 120, na comuna do Kinsimba, município do Tomboco, província do Zaire.

03/03/2021  Última atualização 11H27
A foto documenta o estado em que ficou uma das viaturas © Fotografia por: Edições Novembro
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernar-do, disse ontem, ao Jornal de Angola, que o acidente ocorreu no troço que liga a comuna do Kinsimba (Tomboco) à Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.
Acrescentou que um camião proveniente de Luanda, com destino a Mbanza Kongo, perdeu os travões e ao desgovernar-se numa descida colidiu frontalmente contra um turismo, que circulava na faixa contrária, em serviço de táxi, que seguia viagem para o município do Nzeto, tendo causado a morte imediata do seu motorista e mais quatro ocupantes, entre eles uma mulher.

O excesso de velocidade, a falta de destreza e o desconhecimento do troço por parte do motorista do camião, como avançou o porta-voz da Polícia Nacional em Mbanza Kongo são apontadas como as presumíveis causas do acidente, cujos danos materiais estão por apurar.

"De acordo com informações colhidas no local, o camião, que transportava um contentor com mercadoria diversa, seguia em excesso de velocidade e colidiu de frente com um turismo, que ficou totalmente desfeito, com os ocupantes no seu interior,” avançou o porta-voz da Polícia Nacional em Mbanza Kongo. Em função da gravidade do acidente, a remoção dos restos mortais dos cinco ocupantes do turismo encarcerados entre a ferragem, segundo acrescentou, levou horas, com o recurso a equipamentos cortantes, como rebarbadora e outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade