Sociedade

Comercialização de gás butano volta ao normal

A comercialização de gás de cozinha na cidade de Mbanza Kongo, sede capital da província do Zaire, voltou, sábado, à normalidade, após nove dias de interrupção.

08/03/2021  Última atualização 13H56
Comercialização de gás © Fotografia por: DR
Duas das três agências licenciadas para a comercialização de gás voltaram, embora de forma tímida, a atender os clientes.
A falta de gás de cozinha em Mbanza Kongo deveu-se a avarias nos camiões das três agências licenciadas para a revenda deste produto, que impossibilitaram adquiri-lo a partir de Luanda, segundo os gestores das referidas empresas.
As quantidades recebidas não corresponderam à procura da clientela, que aguardava por este produto há cerca de duas semanas, daí as enormes filas defronte das agências.

Nsakala Pedro, gerente da agência localizada no bairro Martins Kidito, confirmou a chegada, na noite de sábado, de um camião com cerca de 300 garrafas de gás de cozinha, de 12 quilogramas.
Disse que o lote recebido esgotou-se rapidamente, na manhã de ontem, deixando muitos clientes sem o produto.
Um dos vendedores da agência  "Organizações Massamba”, que preferiu o anonimato, informou terem recebido quantidades razoáveis, que também esgotaram na manhã de ontem.

Avançou que, com a superação da avaria mecânica do camião da empresa, mais abastecimentos se seguirão nos próximos dias.
Em condições normais, uma garrafa de 12 quilogramas de gás de cozinha custa, em Mbanza Kongo, 1.600 kwanzas e a de 51 quilogramas é vendida a sete mil kwanzas.
A cidade tem uma população estimada em mais de 155 mil habitantes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade