Política

Comité de Segurança da UA esteve reunido

Uma delegação chefiada pelo secretário de Estado do Ministério do Interior, José Bamóquina Zau, participou, ontem, por videoconferência, na terceira Reunião Extraordinária do Comité Técnico Especializado de Defesa, Protecção e Segurança da União Africana (CTEDPS).

31/01/2021  Última atualização 10H38
Secretário de Estado do Ministério do Interior, Bamóquina Zau © Fotografia por: Edições Novembro
De acordo com uma nota do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, a reunião decorreu no cumprimento da Decisão da 33ª Sessão Ordinária da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana e da Declaração da 13ª Reunião Ordinária do CTEDPS. O encontro teve em vista a actualização da "Doutrina da União Africana para as Operações de Apoio à Paz”, no âmbito da estratégia "Silenciar as armas em África”, em função do novo contexto de segurança do continente. A actualização será apresentada na 34ª Sessão Ordinária da União Africana, agendada para 6 e 7 de Fevereiro.

A reunião, na qual Bamóquina Zau representou o ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", foi antecedida de um encontro de peritos e de responsáveis pela Defesa, Protecção e Segurança em África.
Integram a delegação angolana o secretário de Estado para a Defesa Nacional, José Maria de Lima, o segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe António Pedro Kandela, o chefe da Direcção Principal das Operações do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, general Paulo Alves dos Santos, oficiais generais, comissários e superiores, bem como altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores e do Serviço de Inteligência Externa (SIE).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política