A Polícia Nacional começou a instalar a figura de adidos de polícias angolanos nos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), fruto da aprovação do Estatuto do Polícia, revela o director de Intercâmbio da corporação, comissário Rui Cardoso
Uma delegação chefiada pelo secretário de Estado do Ministério do Interior, José Bamóquina Zau, participou, ontem, por videoconferência, na terceira Reunião Extraordinária do Comité Técnico Especializado de Defesa, Protecção e Segurança da União Africana (CTEDPS).
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Embaixada da Itália em Kinshasa informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da RDC que o diplomata Luca Attanasio faria uma viagem à região de Goma, no Leste deste país, entre 19 e 24 de Fevereiro, disse, ontem, uma fonte do Governo italiano, em Roma, citada pela agência de notícias Reuters.
A Bielorrússia começou a tramitar o pedido de extradição da líder da oposição no exílio, Svetlana Tikhanovskaia, actualmente refugiada na Lituânia, informou, ontem, o Comité de Investigação do país. “Tikhanovskaia está actualmente na lista de procurados.
A Ordem dos Advogados de África, que representa 100 mil profissionais africanos, pediu, ontem, a Cabo Verde para “libertar imediatamente” Alex Saab, considerado pelos Estados Unidos da América (EUA) testa-de-ferro do Presidente Nicolás Maduro, ameaçando pedir sanções internacionais ao arquipélago.
Há, de facto, quem ainda desconheça (ou por razões de conveniência pretenda ignorar), que a essência da humanidade é toda ela mestiça. Que África não pode ser vista como um todo, como “a single continuum”; ou seja, como um continente racialmente negro. Que a mestiçagem não existe apenas entre europeus e africanos, mas, também, entre os próprios africanos, quer do ponto de vista biológico, como cultural...
Acompanho a situação em Portugal apenas pela imprensa e pelas televisões, nutrindo certa simpatia pela actual forma governativa no poder, incluindo a coabitação entre um primeiro ministro socialista, apoiado criticamente por dois partidos mais à sua esquerda, e um chefe de Estado filiado à melhor tradição do centro-direita europeu.
Nestes dias vive,entre nós,um período sabático forçado. Antes, quando trabalhava normalmente, bastava sair à rua para vê-lo esforçando-se a arrastar a vassoura, debaixo de uma máscara improvisada feita de uma camisola ou um pano qualquer enrolado à cabeça e umas luvas, por vezes, em croché prestes a desfazer-se: amiúde debaixo de um Sol escaldante, Tururú – o varredor de rua – surgia no meio da estrada como se, também, fosse um astro.
O primeiro secretário nacional da JMPLA disse, ontem, em Luanda, que é necessário reforçar as estruturas de base da organização no sentido de tornar os militantes mais activos, fortes, produtivos e capazes de solucionar os problemas sociais nas comunidades.
O município da Catumbela, na província de Benguela, vai ganhar, nos próximos tempos, um novo hospital, a ser construído de raiz, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), anunciou o governador provincial, Rui Falcão, por ocasião do 60º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional.