Desporto

Competições retomam um ano depois

Pedro Futa

Jornalista

As competições sob a égide da Federação Angolana de Ténis (FAT), retomaram ontem, um ano depois devido à pandemia, com a disputa do torneio 4 de Fevereiro, em juniores (ambos os sexos), no Centro Cultural Paz Flor.

21/02/2021  Última atualização 14H13
Vice-presidente da FAT, João Sanda © Fotografia por: Edições Novembro
Em declarações ao Jornal de Angola, o vice-presidente da FAT,  João Sanda, disse que o torneio serve de preparação para as competições africanas que se avizinham, com data por definir. "Depois de um ano parado, retomámos com as competições a nível de juniores, com a recomendação da Confederação Africana, que tem em agenda o apuramento nesses escalões para o mês de Abril e Maio. É necessário dar rodagem competitiva aos atletas para não serem surpreendidos”,esclareceu.

João Sanda garantiu a presença da Selecção Nacional na Taça Daves, na Zona 4, a nível de seniores ainda sem data. "Fomos notificados pela CAT, sobre a realização da Taça Daves, ainda sem data definida e a federação confirmou a sua presença”,disse.
O torneio de juniores que termina hoje, tem a participação do Clube de Ténis de Luanda, Vilas Clube do Kikuxi e o Núcleo do Kitangana.


Ténis recebe apoio da EMPM SHIP

A Federação Angolana de Ténis recebe apoio material e financeiro da empresa EMPM SHIP, para a realização de vários torneios a nível nacional. Garantiu ontem, o director geral da instituição, Miguel António, aquando da realização do torneio 4 de Fevereiro.
Miguel António disse que o objectivo  é apoiar a massificação da modalidade no país. "O nosso objectivo é ajudar à FAT, na organização e aquisição de equipamento desportivo e massificar a modalidade a nível nacional”,disse.

O próximo projecto é organizar torneios para homenagear todos que contribuíram para o engrandecimento do ténis, segundo Miguel  António. O vice presidente da FAT, João Sanda mostrou-se regozijado com a parceria e agradeceu. "A realização das competições só é possível, graças ao apoio da EMPM”, frisou. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto