Sociedade

Comunicação conjugal será abordada em curso

Edivaldo Cristóvão

Jornalista

A academia Elivulu, em parceria com o psicólogo clínico e psicoterapeuta conjugal Nvunda Tonet, realiza, a partir de amanhã até sexta-feira, a segunda edição do webinário “Estilos de Comunicação Parental e Conjugal”, com a participação de mais de 200 internautas de todo o mundo.

24/05/2021  Última atualização 10H30
Mais de cem internautas de todo o mundo poderão participar na acção formativa © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro
A webinar conta com dois convidados especiais, nomeadamente a angolana psicóloga clínica Yarah Ginga, CEO da Oficina de Psicologia, e o psicólogo clínico Marcelo Costa, director técnico do Centro Paroquial de Nelas, em Portugal.
O curso vai decorrer das 18H00 às 20H00, com recurso à plataforma Zoom.
A organização do webinarário vai disponibilizar manual de apoio e certificados de participação. Os interessados devem se inscrever através do correio electrónico academia@elivulu.org ou dos terminais telefónicos +244995193331 (Angola) e +351920540815 (Portugal), com um valor de 8.000 Kwanzas, que pode ser transferido através dos Ibans (AO06 0040 0000 1559 3873 1012 5) ou 15 euros (PT50 0033 0000 4553 2370 1670 5 1500 MTN), o pagamento também é válido pela Western Union e Money Gram.

Segundo Nvunda Tonet, a formação é destinada a estudantes e profissionais de Psicologia, podendo, também, participar outros interessados. O objectivo do curso é aprimorar a qualidade dos serviços de Psicologia oferecidos à sociedade angolana.
 Nvunda Tonet esclareceu que, no actual contexto epidemiológico e com as restrições de circulação que se impõem, a modalidade à distância permite uma interacção permanente, independentemente do horário e do local onde as pessoas se encontram.

Nessa perspectiva, referiu, é necessário que cada formando se sinta parte do processo, semelhante quando está em sala de aula, mesmo quando tiver alguma dúvida pode questionar, para que a sua inquietação seja debatida, abordada em troca de experiências sobre as formas de actuação.
Nvunda Tonet salientou que a formação dá seguimento psicoterapêutico, aos conceitos actuais e dos casos clínicos, bem como à postura ética do psicólogo, bases de intervenção psicoterapêutica,  arrumação da sala de consultas, entre outros aspectos importantes para o desempenho do psicólogo.
"Entendemos que não basta esclarecer a sociedade sobre a importância da avaliação psicológica. Temos que trabalhar para dotar os profissionais de ferramentas que lhes permitam um desempenho eficaz, capaz de proporcionar aos utentes satisfação pessoal e saúde mental. Nesse sentido, pensamos que este Webinar fornecerá as bases para responder às necessidades de cada formando”.

Editora Elivuvu 

A Elivuvu Editora foi criada fundamentalmente com a missão de incentivar a pu-blicação de livros de novos autores, com destaque aos estudos científicos realizados no ciclo universitário. Tem já oito livros editados, entre os quais três do autor Nvunda Tonet, psicólogo clínico no Hospital Psiquiátrico de Lu-anda e mestre em novas tecnologias aplicadas à Edu-
cação pelo Instituto Universitário de Posgrado (Reino de Espanha).
É, também,  diplomado em Psicoterapia Sexual pelo Instituto Paulista de Sexualidade (São Paulo, Brasil) e em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Católica Portuguesa (2017). Actualmente, está vinculado à Universidade Óscar Ribas, tendo leccionado na Universidade Lusíada de Angola, UTANGA, ISTA e Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade