Regiões

Concurso público da educação: Detido um candidato com certificado falso

António Capitão | Uíge

Jornalista

Um cidadão de 37 anos foi detido, no final de semana, no município de Ambuíla, província do Uíge, durante a realização dos testes escritos do concurso público de ingresso para professores do ensino primário e secundário no país.

14/11/2023  Última atualização 08H31
© Fotografia por: DR

O citadino, explicou o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Uíge, sub-inspector Zacarias Fernando, foi detido depois da apresentação dos documentos para entrar na sala da prova de conhecimento.

"A detenção ocorreu na sexta-feira pelo SIC, em Ambuíla, onde o acusado foi indiciado na prática do crime de falsificação de documentos”, disse. Zacarias Fernando esclareceu que o facto ocorreu quando o acusado fez a inscrição para o concurso na Direcção Municipal da Educação de Ambuíla para ingresso naquele órgão com o certificado da escola Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) do Uíge.

"Feita a avaliação do certificado na escola de proveniência, notou-se que o documento do acusado não era autêntico, o que levou a direcção da referida escola a denunciar o caso ao SIC, que precedeu a detenção do mesmo no momento do   teste”, referiu.

O porta-voz do SIC no Uíge disse que o acusado já foi presente ao Ministério Público para os procedimentos legais que se impõem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões